Uma década.

setembro 11, 2011 0 comentários
Há exatamente dez anos atrás, acontecia no mundo um dos maiores atentados terroristas da década. Fico completamente estarrecida com a velocidade desse tempo. Só de pensar que há dez anos atrás eu era uma estudante colegial, não pensava em vestibular, nem em carreira, quem dirá futuro. E tão logo tudo isso passou. Quando foi que pisquei? Agora me vejo dez anos mais velha, tendo que dar conta de uma vida de adulto, que eu não sei - sequer - em que momento chegou, responsabilidades que me foram confiadas sem eu consentir. E o pior, o tempo continua batendo na minha porta... Tenho que confessar que hoje percebi o quanto o futuro assusta. A velocidade do tempo, o quanto tudo é efêmero e transitório. Tanta gente espera de mim, tantas cobranças, tanta pressão, tanta responsabilidade, e ninguém nunca perguntou se eu estava preparada. Bem, a verdade é que não temos mesmo esse tempo para nos prepararmos. O futuro bate à nossa porta com a mesma velocidade com que nos ultrapassa. Sinto que,  às vezes, paro no tempo. Nos meus sonhos de colégio. Fico atônita quando me dou conta que já foi uma década. Nada é como era antes, nada mais tem aquela inocência, aquela simplicidade. Dia após dia tenho tentado acostumar com o presente, mas antes mesmo de me dar conta, o presente também já passou. Não dá pra desperdiçar tempo. O futuro chega sem aviso e ele vem com tudo. Sem tempo para preparações. Não sou a mesma de dez anos atrás, outros planos, sonhos e projetos foram idealizados. Outras preocupações, outras responsabilidades. E, antes mesmo que eu acostume, sei que já terá passado. Mais uma vez. E, vai começar tudo de novo...

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Íntimo e Desconhecido | TNB